exposição artística
Uma imersão pelas queimadas de MT em parceria com Henrique Santian. Captar o poder destrutivo do fogo e ressignificar este olhar para criar uma cosmologia do queimar.
Atenção a
tensão
Descrição: Criar na abertura dos olhos o fascínio das lentes deformadas. Criar ao perseguir os instantes das chamas. Na tensão dos desejos de resistência, o espaço do sonho nos oferece uma escuta. Revestidos em fogo, procuramos significar com gestos, ritos e danças. Os corpos almejam dialogar na reação das porosidades em paisagens sobrepostas, faces silenciadas e criaturas ilusórias nas cesuras pela floresta. O estar no mundo diante da ruína dos seres refrata-se na arte a partir da sensibilidade ao entorno ardente do Cerrado. Há tensão em responder o alerta do hoje. Atenção, fogo!
Abertura:
07/09/2020 via plataforma virtual
Ficha Técnica:
FOTOGRAFIAS & VIDEO-ARTE
Henrique Santian
POEMA & PERFORMANCES
Caio Ribeiro
PRODUÇÃO & DESIGN DA PLATAFORMA
Caio Ribeiro
Henrique Santian
TEXTOS
Lívia Bertges
Anna Maria Ribeiro
Ruth Albernaz
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
Povo Wauja, Povo Nambiquara, Francisca Correa da Costa, Ruth Albernaz, Livia Bertges, Anna Maria Ribeiro, Clark Mangabeira, Emilene Heinzen, Carolina Argenta, Andressa Zelenski, Luiz Marchetti, Douglas Peron, Thania Arruda, Mauricio Mota, Instituto Homem Brasileiro (MT), OPAN - Operação Amazônia Nativa, Mirante Alto do Céu (Chapada dos Guimarães) e Balneário Rio Claro (Estrada para Chapada dos Guimarães)
FOTOS
fotos de Henrique Santian
fotos de Henrique Santian
fotos de Henrique Santian
fotos de Henrique Santian