exposição artística

Uma imersão pelas queimadas de MT em parceria com Henrique Santian. Captar o poder destrutivo do fogo e ressignificar este olhar para criar uma cosmologia do queimar.

Acessar a exposição

Atenção a

tensão

Descrição:  Criar na abertura dos olhos o fascínio das lentes deformadas. Criar ao perseguir os instantes das chamas. Na tensão dos desejos de resistência, o espaço do sonho nos oferece uma escuta. Revestidos em fogo, procuramos significar com gestos, ritos e danças. Os corpos almejam dialogar na reação das porosidades em paisagens sobrepostas, faces silenciadas e criaturas ilusórias nas cesuras pela floresta.  O estar no mundo diante da ruína dos seres refrata-se na arte a partir da sensibilidade ao entorno ardente do Cerrado. Há tensão em responder o alerta do hoje. Atenção, fogo! 

 

Abertura:

07/09/2020 via plataforma virtual

 

Ficha Técnica:

FOTOGRAFIAS & VIDEO-ARTE

Henrique Santian

POEMA & PERFORMANCES

Caio Ribeiro

PRODUÇÃO & DESIGN DA PLATAFORMA

Caio Ribeiro

Henrique Santian

TEXTOS

Lívia Bertges

Anna Maria Ribeiro

Ruth Albernaz

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Povo Wauja, Povo Nambiquara, Francisca Correa da Costa, Ruth Albernaz, Livia Bertges, Anna Maria Ribeiro, Clark Mangabeira, Emilene Heinzen, Carolina Argenta, Andressa Zelenski, Luiz Marchetti, Douglas Peron,  Thania Arruda, Mauricio Mota, Instituto Homem Brasileiro (MT), OPAN - Operação Amazônia Nativa,  Mirante Alto do Céu (Chapada dos Guimarães) e Balneário Rio Claro (Estrada para Chapada dos Guimarães)

FOTOS
TEASER
CLIPPING

© 2020 por Caio Ribeiro

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Ancião

fotos de Henrique Santian